Júlia Merker // sexta, 06/05/2016 14:15
A Porto Seguro Conecta lançou um serviço de chamadas pela rede wi-fi para os clientes da operadora. A Ericsson é a fornecedora do serviço para a operadora móvel virtual (MVNO) da Porto Seguro.
A Porto Seguro Conecta lançou o serviço de chamadas pela rede wi-fi. Foto: Syda Productions/Shutterstock.
- Ericsson: rede para Porto Seguro Conecta
- Oi dobra base de hotspots Wi-Fi no Brasil
- Indra integrará ERP da Vivo com GVT
Os estudos de planejamento e implementação da rede começaram em 2015. Agora o serviço comercial entra em operação, tornando a operadora a primeira MVNO operando wi-fi calling da America Latina.
Além de possibilitar a introdução futura de novos serviços como chamadas de vídeo, a solução ainda permitirá handover com a rede móvel tradicional assim que as chamadas em VoLTE estejam disponíveis no Brasil.
O wi-fi calling já é oferecido por diversas operadoras móveis ao redor do mundo e permite aos usuários realizarem chamadas de voz utilizando uma rede wi-fi no lugar da tradicional conexão telefônica e sem precisar de aplicativos de comunicação para isso.
A solução para a Porto Seguro Conecta inclui Ericsson Evolved Packet Core, IP Multimedia Subsystem e Business Support Solutions, assim como os serviços de instalação, suporte e gerenciamento de rede.
Um estudo da Ericsson sobre wi-fi calling aponta que cinco em cada 10 usuários brasileiros de smartphone estão satisfeitos com a sua conectividade indoor, porém apenas dois de cada 10 estão satisfeitos com a qualidade, a cobertura e a estabilidade das chamadas de voz oferecidas.
O estudo, também realizado nos Estados Unidos onde este serviço está disponível há mais tempo, mostrou que 50% dos usuários de ligações por wi-fi veem na extensão da cobertura de voz a característica mais atrativa desse serviço.
Na pesquisa, 62% dos usuários americanos relataram melhora na qualidade das chamadas de voz após aderirem ao serviço. Já no Brasil, 2 em cada 5 entrevistados afirmaram conhecer como esse serviço funciona e 80% afirmaram achar o conceito atrativo.
“Mesmo com a crescente demanda por acesso a redes sociais e streaming, as chamadas por voz ainda são uma forma importante de comunicação. Os consumidores esperam uma forma de comunicação ininterrupta,aprimorada e fácil de usar. Portanto, oferecer chamadas via wi-fi é um complemento interessante”, afirma André Gualda, especialista da área ConsumerLab da Ericsson na América Latina.
A Porto Seguro Conecta, estabelecida em 2012, começou sua operação com comunicações apenas entre dispositivos, mas se expandiu em agosto de 2013, oferencendo serviços de voz e dados aos assinantes.
Júlia Merker // sexta, 06/05/2016 14:15
A Porto Seguro Conecta lançou um serviço de chamadas pela rede wi-fi para os clientes da operadora. A Ericsson é a fornecedora do serviço para a operadora móvel virtual (MVNO) da Porto Seguro.
A Porto Seguro Conecta lançou o serviço de chamadas pela rede wi-fi. Foto: Syda Productions/Shutterstock.
- Ericsson: rede para Porto Seguro Conecta
- Oi dobra base de hotspots Wi-Fi no Brasil
- Indra integrará ERP da Vivo com GVT
Os estudos de planejamento e implementação da rede começaram em 2015. Agora o serviço comercial entra em operação, tornando a operadora a primeira MVNO operando wi-fi calling da America Latina.
Além de possibilitar a introdução futura de novos serviços como chamadas de vídeo, a solução ainda permitirá handover com a rede móvel tradicional assim que as chamadas em VoLTE estejam disponíveis no Brasil.
O wi-fi calling já é oferecido por diversas operadoras móveis ao redor do mundo e permite aos usuários realizarem chamadas de voz utilizando uma rede wi-fi no lugar da tradicional conexão telefônica e sem precisar de aplicativos de comunicação para isso.
A solução para a Porto Seguro Conecta inclui Ericsson Evolved Packet Core, IP Multimedia Subsystem e Business Support Solutions, assim como os serviços de instalação, suporte e gerenciamento de rede.
Um estudo da Ericsson sobre wi-fi calling aponta que cinco em cada 10 usuários brasileiros de smartphone estão satisfeitos com a sua conectividade indoor, porém apenas dois de cada 10 estão satisfeitos com a qualidade, a cobertura e a estabilidade das chamadas de voz oferecidas.
O estudo, também realizado nos Estados Unidos onde este serviço está disponível há mais tempo, mostrou que 50% dos usuários de ligações por wi-fi veem na extensão da cobertura de voz a característica mais atrativa desse serviço.
Na pesquisa, 62% dos usuários americanos relataram melhora na qualidade das chamadas de voz após aderirem ao serviço. Já no Brasil, 2 em cada 5 entrevistados afirmaram conhecer como esse serviço funciona e 80% afirmaram achar o conceito atrativo.
“Mesmo com a crescente demanda por acesso a redes sociais e streaming, as chamadas por voz ainda são uma forma importante de comunicação. Os consumidores esperam uma forma de comunicação ininterrupta,aprimorada e fácil de usar. Portanto, oferecer chamadas via wi-fi é um complemento interessante”, afirma André Gualda, especialista da área ConsumerLab da Ericsson na América Latina.
A Porto Seguro Conecta, estabelecida em 2012, começou sua operação com comunicações apenas entre dispositivos, mas se expandiu em agosto de 2013, oferencendo serviços de voz e dados aos assinantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário