quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Optimus e Zon se fundem para competir com PT no celular



A operadora móvel portuguesa Optimus será incorporada pela Zon Multimedia, criando empresa com negócios de 1,6 bilhão de euros.

Os conselhos de administração da Zon Multimedia e da operadora móvel Optimus aprovaram um plano para a fusão das empresas, por meio da incorporação da Optimus na Zon. A relação de troca é de 1,5 vezes o valor da Optimus, ou seja, a nova empresa contará com 60% da Zon e 40% na Optimus. A Zon fará uma emissão de novas ações representativas de 40% do seu capital social, que será entregue à Sonaecom, controladora da Optimus.

Em comunicado enviado à CVM de Portugal, as empresas informam que a operação terá que ser aprovada em assembleia geral de acionistas e pelas autoridades regulatórias. A meta é ter a fusão concluída no final do segundo trimestre de 2013.

De acordo com agências internacionais, a  fusão cria uma empresa com um volume de negócios consolidado de 1,6 bilhão de euros, um Ebitda de 540 milhões de euros e com 26% do mercado português de telecomunicações, segundo as estimativas das duas administrações. A Zon, além de liderar no mercado de TV por assinatura, é uma operadora MVNO da Vodafone. (Fonte: agências internacionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores