terça-feira, 17 de junho de 2014

Operadora virtual da Dinamarca oferece HBO no celular para enfrentar Netflix


Telmore inicia venda de pacote com voz, SMS, dados e conteúdo OTT por taxa fixa.



A Telmore, operadora virtual de telefonia móvel da Dinamarca, vai vender pacote que une voz, SMS, dados e conteúdo por 33 euros. O usuário poderá assistir a vídeos da HBO Nordic por celular, tablet ou TV. Outros canais locais de TV paga também entram na oferta, além de serviços de streaming de música, de downloads de livros digitais, revistas e jornais.
O acordo entre operadora e empresas de conteúdo tem a intenção de enfrentar o avanço do Netflix no país. A oferta também levanta questões sobre a neutralidade de rede, uma vez que o consumo de conteúdo não afetará o pacote de dados. Para a consultoria dinamarquesa Strand, a iniciativa é benéfica, pois permite o acesso a conteúdos por preço baixo e economiza tempo dos usuários, que de outra forma, precisariam selecionar um a um os serviços de conteúdo.
“O acordo aumenta a competição, pois permite que os pequenos dinamarqueses encontrem uma forma de enfrentar gigantes globais, como Netflix e Google. É especialmente importante para jornais e revista online obter receita, uma vez que seu modelo tradicional de negócios foi esmagado pelo Google”, defende, em nota, a consultoria.

Tuenti, MVNO da Telefónica, lança beta teste no México


segunda-feira, 16 de junho de 2014, 16h09


O grupo Telefónica decidiu trazer para a América Latina a sua operação móvel virtual (MVNO) Tuenti, com foco em Internet móvel e redes sociais para o público jovem, e deu início nesta segunda, 16, à fase de beta teste no México.
A MVNO Tuenti Móvil foi lançada na Espanha há dois anos a partir da rede social de mesmo nome, Tuenti, ambas pertencentes à Telefónica, e tem hoje cerca de 200 mil clientes naquele país.
Como na Espanha, a Tuenti operará em cima da rede da Movistar no México e oferecerá tarifas "competitivas" para o público jovem, com foco no aplicativo móvel de integrado da rede social, com gestão de conta simplificada e chamadas VoIP grátis dentro do próprio app sem consumo da franquia de dados móveis do usuário.
A entrada no México é só o primeiro movimento de expansão da Tuenti como operadora móvel virtual na América Latina e a Telefónica promete a entrada em outros mercados "em breve". Ainda não está confirmado se o Brasil é um desses novos mercados.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Virgin Mobile começa operação no México vendendo segundos de ligação e não minutos


A MVNO inglesa ingressa no mercado brasileiro em fevereiro de 2015



A Virgin Mobile iniciou suas operações no México, primeira cidade latino-americanna de operadora de origem inglesa. E traz como novidade a cobrança dos pacotes tarifários por segundo de conversação ou de dados, e não por minutos, como é usual  no Brasil ou no México.
No Brasil, a empresa inicia a operação em fevereiro. Ela fechou acordo com a Vivo e vai usar a rede da incumbent em todo o Brasil, atuando como uma MVNO (Mobile Virtual Netowork Operator). Mas terá numeração própria e precisará   cumprir  todas as regras de qualidade e as normas da Anatel.
Mantém seu foco no mercado jovem. Entre as chamadas da empresa no mercado mexicano está : “mude para o lado roqueiro da telefonia”.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Clientes da Algar Telecom vão fazer roaming usando rede da Vivo em todo o país


Parceria entre as operadoras que garante a oferta de roaming nacional será lançada antes da Copa do Mundo



A Telefônica Vivo e a Algar Telecom fecharam parceria que possibilitará aos clientes da Algar Telecom usar a rede da Telefônica Vivo para voz, SMS e dados quando estiverem localizados fora da área de concessão da operadora. O acordo de roaming foi assinado nessa segunda-feira e será lançado antes do início da Copa do Mundo.
Antes da parceria, a Algar Telecom já utilizava a rede da Telefônica Vivo em roaming no estado de São Paulo. “Estamos dando mais um passo em direção ao processo de otimização das redes, no qual os clientes da Algar Telecom poderão utilizar a mais ampla cobertura nacional”, afirmou Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo.
A rede 3G e 3G Plus da Vivo está hoje instalada em 3.152 municípios, oferecendo acesso à internet móvel em banda larga para 91% da população urbana do país. “Temos uma rede com qualidade que garante confiabilidade para os clientes Algar Telecom”, completou o executivo.
Para o presidente da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza, buscar parceiros que também tenham a qualidade e a tecnologia de ponta como atributos essenciais do negócio é uma premissa. “Somos focados em relacionamento e qualidade, por isso, complementar as áreas de atuação garantindo aos nossos clientes a excelência dos serviços prestados é fundamental”, conclui o presidente. (Com assessoria de imprensa)

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Operadora de celular: Virgin Mobile recebe licença da Anatel para operar no Brasil

O Brasil terá mais uma operadora de celular muito em breve. A Virgin Mobile recebeu nesta quarta (28) a licença da Anatel para operar no país.

Ela será a terceira Operadora Móvel Virtual (MVNO, da sigla em inglês) a operar no país, um modelo de negócios que permite que uma empresa que não é do ramo de telefonia celular possa ter uma operadora, utilizando infra-estrutura já existente de outras.

No caso, a Virgin Mobile Brasil (VMB) utilizará a rede da Vivo, e o modelo de negócio a ser adotado pela operadora móvel virtual credenciada deverá ser definido diretamente com a concessionária tradicional.

De acordo com a empresa, uma rodada de investimentos de US$ 100 milhões realizada recentemente permitirá lançar o serviço móvel da marca no México ainda este ano e no Brasil no início de 2015. A companhia será subsidiária da Virgin Mobile Latin America (VMLA), que já possui operações do tipo no Chile e na Colômbia, e é líder do setor na região.

De acordo com Phil Wallace, um dos fundadores e Presidente da VMLA, “A Virgin Mobile é perfeita para o Brasil, cujos consumidores inteligentes e exigentes estão sempre em busca de opções mais transparentes e de melhor valor. "Estamos ansiosos para dar início às nossas operações e aprender mais sobre este mercado tão interessante e vibrante. Estamos satisfeitos com o tratamento dispensado pelas agências governamentais, como a Anatel, que demonstrou a clara intenção de estimular a competição no mercado e melhorar os serviços para os clientes”.


O segmento de MVNO teve início aqui no Brasil em 2010, com a Porto Seguro Telecom, a primeira operadora do tipo, utilizando a rede da TIM.

domingo, 1 de junho de 2014

Virgin Mobile quer iniciar operadora celular no Brasil em 2015

http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/3373913/virgin-mobile-quer-iniciar-operadora-celular-brasil-2015

  Virgin Mobile quer iniciar operadora celular no Brasil em 2015 - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/3373913/virgin-mobile-quer-iniciar-operadora-celular-brasil-2015
  Virgin Mobile quer iniciar operadora celular no Brasil em 2015 - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/3373913/virgin-mobile-quer-iniciar-operadora-celular-brasil-2015
  Virgin Mobile quer iniciar operadora celular no Brasil em 2015 - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/3373913/virgin-mobile-quer-iniciar-operadora-celular-brasil-2015
  Virgin Mobile quer iniciar operadora celular no Brasil em 2015 - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/3373913/virgin-mobile-quer-iniciar-operadora-celular-brasil-2015

Seguidores