A Telmore, operadora virtual de telefonia móvel da Dinamarca, vai vender pacote que une voz, SMS, dados e conteúdo por 33 euros. O usuário poderá assistir a vídeos da HBO Nordic por celular, tablet ou TV. Outros canais locais de TV paga também entram na oferta, além de serviços de streaming de música, de downloads de livros digitais, revistas e jornais.
O acordo entre operadora e empresas de conteúdo tem a intenção de enfrentar o avanço do Netflix no país. A oferta também levanta questões sobre a neutralidade de rede, uma vez que o consumo de conteúdo não afetará o pacote de dados. Para a consultoria dinamarquesa Strand, a iniciativa é benéfica, pois permite o acesso a conteúdos por preço baixo e economiza tempo dos usuários, que de outra forma, precisariam selecionar um a um os serviços de conteúdo.
“O acordo aumenta a competição, pois permite que os pequenos dinamarqueses encontrem uma forma de enfrentar gigantes globais, como Netflix e Google. É especialmente importante para jornais e revista online obter receita, uma vez que seu modelo tradicional de negócios foi esmagado pelo Google”, defende, em nota, a consultoria.