A Telefônica Vivo e a Algar Telecom fecharam parceria que possibilitará aos clientes da Algar Telecom usar a rede da Telefônica Vivo para voz, SMS e dados quando estiverem localizados fora da área de concessão da operadora. O acordo de roaming foi assinado nessa segunda-feira e será lançado antes do início da Copa do Mundo.
Antes da parceria, a Algar Telecom já utilizava a rede da Telefônica Vivo em roaming no estado de São Paulo. “Estamos dando mais um passo em direção ao processo de otimização das redes, no qual os clientes da Algar Telecom poderão utilizar a mais ampla cobertura nacional”, afirmou Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Vivo.
A rede 3G e 3G Plus da Vivo está hoje instalada em 3.152 municípios, oferecendo acesso à internet móvel em banda larga para 91% da população urbana do país. “Temos uma rede com qualidade que garante confiabilidade para os clientes Algar Telecom”, completou o executivo.
Para o presidente da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza, buscar parceiros que também tenham a qualidade e a tecnologia de ponta como atributos essenciais do negócio é uma premissa. “Somos focados em relacionamento e qualidade, por isso, complementar as áreas de atuação garantindo aos nossos clientes a excelência dos serviços prestados é fundamental”, conclui o presidente. (Com assessoria de imprensa)