sábado, 16 de setembro de 2017

IoT: Vodafone/Datora questiona Vecto Mobile que rebate rival


Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 12/09/2017

A Vodafone Brasil, parceria brasileira da operadora britânica com a Datora, reagiu à divulgação de uma nova concorrente para o segmento voltado a comunicações máquina a máquina e internet das coisas. Segundo a empresa, a Vecto, que acaba de obter licença da Anatel para atuar como MVNO, não poderá ter comercialização nacional, como alega. 
“O contrato de compartilhamento de rede pode apenas ser firmado nos limites da autorização para a prestação do SMP da Operadora de Origem, no caso em questão a Algar Telecom. Diferente da Vodafone, que opera hoje em todo o Brasil (Regiões I, II e III), a autorização concedida pela Anatel para a Vecto Mobile contempla apenas nas regiões Minas Gerais, Interior de São Paulo e Centro Oeste, onde a Algar Telecom é autorizada para a prestação do SMP.”
Em nota, a operadora virtual diz que foi “surpreendida com notícia na imprensa sobre a Vecto Mobile, que informou ter autorização para operação em todo país”. E sustenta que “apenas clientes baseados na respectiva área de autorização podem adquirir de forma legal o serviço da Vecto Mobile”. 
Também em comunicado à imprensa, a Vecto Mobile reage à rival e sustenta que "A VMNO COMUNICAÇÕES DO BRASIL S.A. (VECTO MOBILE) é operadora virtual autorizada a explorar o Serviço Móvel Pessoal (SMP) nas regiões I, II e III, ou seja, todo o território nacional, em razão de ter cumprido todos os requisitos subjetivos e objetivos nos termos da legislação aplicável."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores