sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Em parceria com a TIM, Porto Seguro é a primeira MVNO do país.

Seg, 14 de Fevereiro de 2011 09:35

Fonte: Telesíntese

A Porto Seguro Telecomunicações foi criada a partir da sociedade da Porto Seguro com a Datora Telecom e utilizará rede da TIM para operação


A TIM fechou parceria com a Porto Seguro Telecomunicações, que será a primeira operadora móvel virtual (MVNO) do mercado brasileiro. O foco são os clientes e corretores da seguradora. Pelo acordo, a TIM cede sua rede em todos os estados do país e a operadora virtual, como autorizada, ficará responsável pela operação, gestão de tráfego, emissão de contas, atendimento a clientes e acordos de interconexões. Para criar a MVNO, a Porto Seguro se associou a Datora Telecom.

“Esta parceria é o início de uma nova fase para o setor de telecomunicações e a empresa está preparada para capturar todas as oportunidades”, diz Antonino Ruggiero, presidente da Intelig e responsável por Wholesale na TIM, destacando que a empresa vê um mercado promissor no modelo de MVNO e mantém conversas com outras potenciais operadoras virtuais.

O objetivo da Porto Seguro Telecomunicações é otimizar a gestão interna de custos com telefonia celular, além de aproveitar a possibilidade de convergência com os produtos da seguradora para agregar mobilidade a seus clientes e corretores. A companhia possui 8,5 milhões de itens segurados, dos quais 3,8 milhões são veículos. O lançamento dos serviços está previsto para os próximos meses.

Segundo o vice-presidente executivo da Porto Seguro, Fabio Luchetti, ainda não é possível detalhar estratégia de ações, assim como os produtos que serão oferecidos com a nova empresa. “A Porto Seguro Telecomunicações nasce contando com a experiência e estrutura, principalmente de atendimento da Porto Seguro”, avalia Luchetti.

A Datora Telecom, a primeira empresa a dar entrada ao pedido de licença para realização de MVNOs no país, se uniu a Porto Seguro para abrir um novo nicho de negócios no mercado de Telecom brasileiro. “A previsão é que as MVNO’s atraiam no país 16 milhões de assinantes e US$ 1 bilhão de faturamento em cinco anos”, afirma Wilson Otero, CEO da Datora Telecom. A Datora é uma multinacional brasileira com sede em São Paulo e operações em outros quatro países: EUA, Portugal, Espanha e Guatemala. Trabalha com soluções de telefonia, como serviços de VoIP, há 15 anos. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores