segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

No mercado global já são 700 MVNOs

Fonte: IP NEWS

Ter, 22 de Fevereiro de 2011 16:28

Na América Latina porém, negócio ainda é novidade. As operadoras móveis virtuais já somam 700 players em todo mundo, segundo informações de Henrique Cecci, diretor de soluções e desenvolvimento, que participou do evento Operadora Móvel Virtual: uma Realidade no Brasil, promovido hoje (22), pela Network Eventos, em São Paulo.

O executivo também deixou claro que a operadora móvel virtual é um negócio de baixas margens: “é um business magro e há uma série de questões a se considerar: montar uma infra-estrutura interna pode por a operação em funcionamento num prazo de um ano, já terceirizar pode reduzir este prazo para três a quatro meses, além de não fugir do ‘core business’ da empresa que implantar uma MVNO”.

Cecci ressaltou ainda aos aspirantes a operadoras móveis virtuais presentes que não é possível competir com as players tradicionais, mas em mercados saturados é possível buscar novas possibilidades de negócios. E na América Latina, MVNO ainda é uma novidade.

Este profissional vislumbra a operadora móvel virtual como vantajosa para empresas aéreas, financeiras, do governo, varejo e indústria. Como diferenciais de parceria neste segmento, Henrique revelou que a Dimension Data foi adquirida em outubro pela NTT, que já tem trabalhos com operadoras móveis virtuais na Europa e Ásia, ganho de escala possível por viabilizarem mais que o dobro de negócios que a segunda colocada nesta área, que são apontados pelo Gartner com alta capacidade de execução, contam com 250 colaboradores em São Paulo e Curitiba, além de call center global.

Escrito por Francine Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores