segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Correios definem até novembro se atuarão como MVNO




Empresa aguarda avaliação de consultora contratada para decidir se e como entrará nesse mercado

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) decide até novembro se vai atuar como operadora virtual da telefonia móvel (MVNO), conforme planos iniciais. A decisão será tomada após conclusão da empresa de consultoria MVNC, contratada por meio de pregão eletrônico em julho para avaliar a conveniência de a estatal entrar nesse mercado, o modelo de negócios e o formato, se credenciada ou autorizada.

“O objetivo é que o negócio agregue valor aos serviços já prestados pela empresa”, disse Ara Minassian, responsável pelo projeto. Ele acredita que a tendência é de que os Correios atuem nesse mercado já no próximo ano. Ele citou como serviços que podem ser agregados com a MVNO o vale postal digital e o SMS para comunicar o cliente sobre o andamento de entrega de encomendas.

Minassian disse que a forma de contratação de rede da operadora móvel que será usada para o serviço também não está decidida. Ele não sabe se será por licitação ou se fará contratos com todas as operadoras, como já sugeriu o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, aproveitando as melhores ofertas por estados. “Em primeiro lugar, temos que seguir o que recomenda o TCU [Tribunal de Contas da União]”, disse.

Segundo Minassian, a opção pela licitação pode trazer inconvenientes, como ficar amarrado a um preço, que pode inviabilizar o serviço. “No caso da decisão por atuar como operadora virtual credenciada fica mais fácil”, reconhece. "É preciso ter certeza de que o negócio é viável", completou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores