quinta-feira, 13 de junho de 2013

GSMA lança plataforma de análise para o setor móvel

   GSMA lança plataforma de análise para o setor móvel

Portal online oferece dados de todas as operadoras móveis do mundo

A GSMA lançou nesta quarta-feira (12) o GSMA Intelligence, um poderoso e novo recurso de análise e dados a serviço da indústria das comunicações móveis. O portal online oferece o conjunto de pontos de dados mais abrangente do setor, cobrindo cada operadora móvel de cada país do mundo, junto com insights de mercado produzidos por uma equipe de experientes analistas e especialistas.
 
O portal oferece funções adequadas a todos os participantes de dentro do ecossistema móvel, incluindo operadoras de telecomunicações, fornecedores, membros da internet, setores verticais, governos e reguladores e instituições acadêmicas.  Ela também oferece novos recursos para 'uso gratuito', criados para envolver os bilhões de usuários individuais do setor móvel em todo o mundo.

GSMA Intelligence é formado por diversos componentes: Dados & Previsões: GSMA Intelligence oferece a fonte definitiva de dados e previsões das operadoras móveis, alimentada por uma base de clientes de mais de 800 das maiores operadoras móveis do mundo, assim como outros participantes essenciais do setor. O conjunto de dados é o da maior autoridade disponível, largamente usado como uma referência na indústria e citado pela mídia, fornecendo uma visão de longo prazo a seu respeito. Com mais de 13 milhões de pontos individuais de dados (atualizados diariamente), o serviço fornece a cobertura do desempenho de todas as 1.140 operadoras e 1.153 MVNOs em 3.505 redes, 65 grupos e 236 países de todo o mundo.

Análise & Insights: a equipe de pesquisa da GSMA Intelligence reúne proeminentes analistas do setor, acadêmicos e especialistas em dados, que produzem relatórios de qualidade regulares sobre uma variedade de tópicos do setor, que servem para contar as histórias por trás dos números.

Mobile for Development Intelligence: um portal aberto que rastreia o impacto econômico, social e ambiental das soluções móveis no mundo em desenvolvimento. Sua pesquisa visa identificar e acelerar as oportunidades de investimento nos mercados emergentes, para apoiar o desenvolvimento de serviços móveis que gerem benefícios significativos para os clientes.

Biblioteca de documentos: a biblioteca de documentos da GSMA Intelligence é uma coletânea sem rival de relatórios, pesquisas e documentos do setor, apoiada por uma ferramenta de busca intuitiva e poderosa. Junto com arquivos mensais e anuais dos relatórios de análise da GSMA Intelligence, a biblioteca também abriga pesquisas próprias da GSMA, bem como trabalhos selecionados de firmas de consultoria e outras entidades do setor.

Feed de tempo real: O 'feed' GSMA Intelligence oferece insights de dados do mercado em tempo real e como reportado pelo setor. O feed reúne, com exclusividade, trechos contextuais e gráficos diretamente extraídos de empresas móveis e fontes confiáveis da mídia, fornecendo  visão instantânea de importantes tendências do setor, informando e permitindo decisões em tempo real.


Um serviço GSMA Intelligence básico está disponível gratuitamente, oferecendo acesso aos painéis do mercado, que fornecem uma 'visão' de todo o mercado móvel mundial, listando seus principais indicadores e participantes. Também de uso gratuito é uma nova ferramenta chamada Timeline, que rastreia a evolução do setor das comunicações móveis de um modo envolvente e interativo, fornecendo uma apresentação da indústria para os bilhões de usuários móveis de todo o mundo.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores