domingo, 2 de junho de 2013

Sercomtel quer ser MVNO de celular no Paraná 25 de Abril de 2011

A operadora quer cheger em 43 cidades paranaenses em três anos
O plano de expansão da Sercomtel, operadora de telecomunicações londrinense, inclui chegar em 43 cidades em três anos (a empresa já está em nove) e investir em telefonia móvel 3G. Segundo informações do presidente da empresa, Fernando Lopes Kireeff, a expectativa é que sejam investidos R$ 30 milhões na expansão da rede. Para isso, a empresa quer vender duas concessões que possui de emissoras de TV a cabo – uma em Osasco (SP) e outra em São José (SC).
Um dos próximos locais no qual a empresa quer chegar ainda neste ano é Curitiba. Na capital paranaense, a rede será híbrida e utilizará o sistema da Copel e da Sercomtel. Até o final do ano, a empresa quer chegar também a Mandaguari, Astorga, Nova Esperança, todas cidades que fazem parte da praça de Maringá. A parceria com a Copel, que é uma das sócias da Sercomtel, já dura mais de dez anos. No entanto, apenas nos últimos dois anos é que ela está sendo mais ativa nas atividades da operadora de telecom, de acordo com Kireeff. Ainda assim, na maioria das cidades a rede utilizada será criada pela Sercomtel.

“Nós precisamos crescer e criar uma escala de investimentos. Nosso foco é o estado do Paraná e a expansão do serviço de telefonia fixa e internet, mas já estamos em negociações preliminares com operadoras para trazer a telefonia móvel 3G para a região”, diz Kireeff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores