Pablo Solano NOTÍCIAS - Info & Ti
Anúncio foi feito hoje durante o MVNO Summit, com demonstração do projeto piloto em funcionamento
A Tesa Telecom, empresa com atuação no mercado corporativo, acaba de
anunciar o projeto piloto de MVNO, que terá foco na entrega de serviços
quadri-play em todo o território nacional. Inicialmente, os testes
envolvem serviços machine-to-machine (M2M) e numa segunda etapa, entram
os serviços de voz. A Tesa pretende oferecer estes serviços para sua
base de clientes corporativos, como parte da estratégia de expansão da
oferta por meio de um conjunto de serviços de valor agregado.
O projeto conta com a participação da Algar Telecom, empresa de
telecomunicações do Grupo Algar, como MNO (Mobile Network Operator) e
Transtelco, como MVNE (Mobile Virtual Network Enabler), que também conta
com a plataforma de billing da Capernow, e soluções da camada de
Telecom da Bichara e Orange Tecnologia.
Detentora de outorgas de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e STFC
(Serviço Telefônico Fixo Comutado), com foco no segmento corporativo, a
Tesa é uma das principais operadoras de telecomunicações do mercado
nacional e a principal fornecedora de serviços IP do país, tendo em sua
carteira empresas de médio e grande porte, atuando também na gestão de
telecom e infraestrutura de empreendimentos comerciais, hotéis e
centros de convenções . Com a sua MVNO a empresa pretende ampliar seu
mercado a partir da oferta de serviços quadri-play e ofertar soluções
machine-to-machine especializadas.
Roberto Miranda, presidente da Tesa Telecom, comenta que todos os
desafios para colocar em atividade o primeiro piloto de uma MVNO no
Brasil foram superados graças ao envolvimento dos parceiros
tecnológicos. “Foi um projeto que nasceu da nossa visão de mercado, que
sente a necessidade da entrega de serviços de melhor qualidade e
convergentes. Como operadora virtual, a Tesa terá seu portfolio de
serviços ampliado qualitativamente e o nosso comprometimento é garantir o
melhor atendimento a nossos clientes.”, declara o executivo.
Osvaldo Carrijo, diretor de Varejo da Algar Telecom, detentora da marca
CTBC, comenta que o sucesso da parceria foi a estratégia clara da MVNO e
a implantação convincente por parte da MVNE aliado à flexibilidade e
agilidade da Algar. Carrijo acredita no modelo machine-to-machine e
espera que o processo de outorga na Agência transcorra no menor prazo
possível, de forma a viabilizar comercialmente o modelo de voz.
Rodrigo Vian, diretor da Transtelco, que atua como MVNE no projeto,
comenta que os prazos foram todos cumpridos e que os nossos 100
primeiros sim cards do projeto piloto já estão funcionando, registrados
no nosso HLR e sendo bilhetados pela nossa platafoma. “A velocidade,
bem como a qualidade da rede da Algar Telecom e seus acordos de roaming
são fundamentais para garantir a entrega dos serviços de dados,
enquanto que a Capernow fornece a plataforma de billing, que garante
cross disconting, billing de multi serviços com ferramentas de suporte
integradas para viabilizar o melhor atendimento para o cliente final. Já
a Bichara e a Orange Tecnologia, fornecedoras de toda camada de
telecom, garantem flexibilidade e velocidade de configurações, itens
fundamentais para operação MVNO no Brasil. A parceria dessas empresas
possibilitou fornecermos toda a solução integrada e agora testada e
funcionado em modelo “as a service” na Tesa Telecom, o que
financeiramente facilitou a aprovação do projeto MVNO ”, afirma o
executivo.
Sobre a Algar Telecom
Diferenciada pelo atendimento eficaz e uso de tecnologias inovadoras, a
Algar Telecom, detentora da marca CTBC, é uma empresa brasileira
pertencente ao Grupo Algar – que oferece telefonia fixa, celular,
internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por
assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e
internacional. Para ao mercado corporativo a empresa ainda oferece
serviços de TI e serviços diferenciados de gerenciamento.
Com mais de 800 mil clientes, a Algar Telecom atua há mais de 58 anos
no mercado e hoje está presente nas principais regiões do Brasil, como
Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso
do Sul, Goiás e Paraná.
Empresa com as melhores práticas de governança corporativa, a companhia
estabelece relacionamentos duradouros, além de disseminar práticas
sustentáveis a toda a sua cadeia de valor.
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