IPNEWS, Sex, 05 de Outubro de 2012 20:34 |
Operadoras devem ter preços híbridos e expandir redes.
Uma
pesquisa realizada pela Pyramide com as operadoras de telecomunicações
Claro, Movistar, Telcel, Telecom Personal, Tigo e Turkcell, mostrou que o
mercado latino americano de telefonia pós e pré-pagos têm enfrentado
desafios, resultado da guerra dos preços e do churn dos clientes das
operadoras.
Operadoras aumentam investimentos em experiência do cliente
O estudo mostra que os planos pré-pagos de
telefonia móvel na América Latina têm ajudado na expansão das operadoras
locais, que ofertam mais serviços para esses usuários. “As operadoras
mostram altas superiores em relação aos mercados de pós-pagos da Europa,
pois os players dos países emergentes têm iniciativas atrativas para os
clientes”, afirma Daniele Tricarico, analista de pesquisa da Pyramide, e
acrescenta. “E podemos destacar a flexibilidade nos preços, oferta de
bônus e incentivo ao uso da banda larga móvel”.
Mas um dos problemas enfrentados pelos mercados
emergentes, em comparação com o europeu, é a instabilidade nas receitas.
De acordo com a Pyramide, as operadoras locais precisam equilibrar o
mercado e investir em estratégias, como a de preços híbridos e expansão
das redes, para conquistar mais clientes pós-pagos, reduzir o churn e
automaticamente ter mais estabilidade em relação às receitas.
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segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Planos móveis pré-pagos aumentam churn na América Latina
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