A Porto Seguro Conecta, MVNO da seguradora de mesmo nome, prevê fechar 2014 com 310 mil linhas ativas. Até o momento, a empresa possui 230 mil usuários, dos quais, entre 15 e 18 mil assinam planos de voz.
O resultado é comemorado por Tiago Galli, gerente geral da operadora virtual. Segundo ele, o objetivo da empresa é ampliar a oferta de serviços em torno do seguro de automóveis da Porto Seguro, algo que a MVNO vem conseguindo entregar, juntamente com uma bandeira própria de cartão de crédito.
“Nosso foco é construir a comunidade de clientes Porto Seguro”, ressaltou durante o MVNOs Industry Summit, evento que acontece em São Paulo até amanhã (17). Dos usuários, 50% assina planos de voz ilimitados para realizar chamadas a qualquer operadora, SMS também ilimitado, e consomem alto volume de dados – entre 1 GB e 4 GB. “São 5 milhões de minutos de conversa e 6,5 mil megabytes de tráfego trocado pelos clientes todo mês”, diz.
O executivo não revela o faturamento, porém. “O business não está atrelado apenas ao EBITDA de retorno, mas ao valor agregado de todos os serviços”, explica. Garante que a ideia de competir com as operadoras estabelecidas no mercado passa longe e concorda com Ari Lopes, da Ovum, que ressaltou  importância de buscar uma atuação de nicho para as operadoras virtuais.
“Dificilmente você verá a Porto Seguro Conecta fazer grandes investimentos em mídia de massa”, afirma Galli. Atualmente a operadora atua em Campinas, São Paulo, Santos e Rio de Janeiro. Utiliza a rede da TIM e tem, como sócia, a Datora, e foi a primeira MVNO a funcionar no país após a regulamentação, feita em 2010.